Minha lista de blogs

sábado, 23 de janeiro de 2010

DIA 24 DE JANEIRO ÁS 20H30 EM SÃO JOÃO DA BARRA


Prefeitura de São João da Barra
Secretaria de Comunicação
21/01/2010


Carla Cardoso




Espetáculo baseado no livro Elite da Tropa neste domingo no Cine Teatro São João




Com texto de Domingos Oliveira, Luiz Eduardo Soares e Marcia Zanelatto, a elogiada montagem “Confronto”, vai ser apresentada no palco do Cine Teatro São João, em São João da Barra, no próximo domingo, dia 24, às 20h30. O espetáculo faz parte do projeto estadual Circuito de Artes, que brindou São João da Barra com apresentações teatrais e também um show musical. A entrada é franca.
A peça, que tem 100 minutos de duração, é uma livre adaptação para o teatro do livro “Elite da Tropa”, de Luiz Eduardo Soares, A. Batista e R. Pimentel, obra que também deu origem ao longa nacional “Tropa de Elite”, sucesso de público e crítica.
A história poderia se passar em qualquer lugar do mundo, em qualquer época, ao falar das relações do poder com o crime. Luiz Felipe é Secretário de Segurança do Estado. Limpo, bem intencionado, humanista e intelectual de renome internacional, ele tem absoluta convicção sobre a eficiência do trabalho que vem fazendo a duras penas. Ele enfrenta os corruptos, as deformações do sistema, tem consciência das dificuldades e dos vícios brasileiros, mas acredita na confiança que o governador lhe dedica.
Tudo Começa quando Santiago, um capitão da PM, oferece um plano de ascensão ao Chefe da Polícia Civil, o ambicioso Vitor Graça. Para isso, Santiago arma uma guerra violenta entre duas facções do crime. Manda seqüestrar a mulher do líder do Comando Vermelho, pondo a culpa do crime no Terceiro Comando.
O plano, aparentemente infalível, não dá certo, graças a um imprevisível golpe do destino. Os traficantes do Comando Vermelho descem para o asfalto, causando o maior ataque que a cidade jamais viu: a Sangrenta Madrugada Sangrenta.
Apesar de ser uma história de ficção que não pretende retratar nenhuma pessoa ou fato real, trata-se de uma obra muito bem informada sobre o processo pelo qual o crime cresce, tornando-se um problema cotidiano de cada cidadão carioca, ou melhor, brasileiro. Com 19 atores em cena, a leitura atenta do “Confronto” revela uma esmagadora fé de que o problema da segurança pública tem solução.
A primeira atração do projeto, que tem parceria com a prefeitura de São João da Barra, foi o show do grupo Farofa Carioca que movimentou com muito suingue a praia de Grussaí no último domingo, dia 17.




Ficha Técnica
Texto: Luiz Eduardo Soares, Domingos Oliveira e Márcia Zanelatto
Direção: Domingos Oliveira
Cenários e Figurinos: Ronald Teixeira e Leobruno Gama
Iluminação: Russinho
Supervisão de Iluminação: Maneco Quinderé
Produção: Renata Paschoal
Personagens e Atores:
Luiz Felipe, Secretário de Segurança – Michel Bercovitch
Vitor Graça, chefe da Polícia Civil – Camilo Bevilacqua
Santiago, capitão da PM – Delson Antunes
Renata Palhares, assistente social em Bangu I – Renata Paschoal
Fraga Comandante da PM – Luiz B. Neto
Delegado Luizão França – José Roberto de Oliveira
Governador da cidade – Paulo Giardini
Amílcar, da Inteligência – Moisés Bittencourt
Vaz, da Inteligência – Fernando Gomes
Alicia, secretaria de Luiz Felipe – Martha Tupper
Moisés, Chefe do Comando Vermelho – Marcello Pio
Michele ex stripper, mulher do traficante – Graziella Schmitt
Baby psicólogo amigo de Renata Palhares – Marcelo Mendonça
Aliosto e Piloto - Alexandre Mofati
Repórter e Diretor do Presídio - Adriano Pettermann
Camareiro de Michele - Eduardo Bastos
Sininho - Lincoln Vargas
Paraná do Terceiro Comando - Lori Santos
Miranda - Luiz Machado

Nenhum comentário: