Minha lista de blogs

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Prefeita Rosinha Garotinho lança a Escola de Carnaval e anuncia a festa de Momo para abril

A Prefeita Rosinha Garotinho participou nesta quinta-feira (07), da aula inaugural do projeto Escola de Carnaval, da Fundação Zumbi dos Palmares, e anunciou a realização de Carnaval fora de época entre 21 e 25 de abril deste ano. O anúncio foi feito no auditório do Palácio da Cultura, por ocasião da aula inaugural, que teve palestra ministrada por técnicos da Grêmio Recreativo Escola de Samba Porto da Pedra, antiga Escola de Samba do Grande Rio, que subiu ao primeiro grupo e passou a ser uma atração turística o ano todo, a partir de um projeto ousado de qualificação dos carnavalescos do bairro pobre de Neves, na cidade de São Gonçalo.

Os representantes da Porto da Pedra homenagearam a prefeita com um kit da escola campeã no Grande Rio e receberam de Rosinha o convite para que a agremiação venha a Campos para realizar o desfile de abertura do Carnaval fora de época. O convite foi aceito com simpatia, tanto pelos carnavalescos de São Gonçalo como pelo público de Campos que lotava o auditório. Antes de iniciar o evento, o público assistiu a uma apresentação de bateristas de agremiações de Campos, realizada nos jardins do Palácio da Cultura, em homenagem à prefeita pelas ações a favor do Carnaval.

Presente ao evento, o presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, Jorge Luis dos Santos, que ressaltou que a intenção da Prefeita Rosinha é a de repetir em Campos a experiência positiva da cidade da Baixada Fluminense e profissionalizar o Carnaval, como forma de fortalecer a cultura popular e gerar renda ao inserir o Carnaval como atividade rentável, tornando-se atrativo turístico.

Carnaval em abril - A iniciativa de repetir a experiência de 2009 e realizar outra vez o Carnaval fora de época, foi tomada através de entendimento entre a prefeita, gestores da área da cultura e os dirigentes das agremiações carnavalescas do município, mediante o sucesso da primeira experiência. No ano passado, a prefeita Rosinha tomou a iniciativa, porque em fevereiro do mesmo ano, 22 mil pessoas estavam afetadas pelas águas da enchente.

Rosinha ressaltou a necessidade de união e o esforço dos dirigentes das agremiações em torno da capacitação das pessoas envolvidas na realização do Carnaval para o benefício de uma categoria e, por conseqüência dos resultados, para todo o povo. Ela lembrou que Campos já foi o terceiro Carnaval do Brasil e revelou que o esforço do seu governo em qualificar os carnavalescos tem por objetivo devolver a dignidade e a auto estima ao povo, levando o Carnaval de Campos para lugar de destaque, pelo profissionalismo e pela seriedade na realização da festa popular.









Nenhum comentário: