Minha lista de blogs

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Abertas inscrições para Mostra de Teatro Sesi

Abertas inscrições para Mostra de Teatro Sesi

Alagoas 24horas -



Em Março, o Teatro Sesi será palco de um amplo panorama da atual produção cênica alagoana. Entre os dias 20 e 28, será realizada a II Mostra de Teatro Sesi, que assim como na edição anterior, vai reunir os espetáculos que mais se destacaram durante as últimas temporadas, junto com montagens inéditas em Maceió. Uma delas (ainda não definida) será especialmente convidada para representar outro estado.

Para montar a programação, o Sesi convida os grupos a inscreverem seus trabalhos, que serão submetidos a análise da coordenação de teatro da entidade.

“Nosso objetivo é mobilizar a população alagoana e o meio artístico a participar e contemplar as artes cênicas do Estado, contribuindo com a melhoria das produções locais e dar o reconhecimento nacional ao evento”, explica Jorge Adriani, coordenador do Teatro Sesi.

As inscrições começaram nesta segunda-feira, 1°, e ficam abertas até o próximo dia 19. A etapa seguinte é a avaliação dos inscritos, que será feita entre os dias 22 e 24 de fevereiro. No dia 26 serão divulgados os trabalhos selecionados.


INCENTIVO


Uma das principais iniciativas do Teatro Sesi em 2010, em sua segunda edição a mostra se consolida na agenda anual dos grupos teatrais como uma oportunidade para ganhar visibilidade e acessar uma grande parcela de público. Com sua localização privilegiada na orla de Pajuçara, e uma intensa programação, o Centro Cultural Sesi vem se tornando um verdadeiro ponto de encontro para quem jovens e adultos interessados em arte e entretenimento de qualidade.


“No teatro alagoano, se percebe uma grande necessidade de incentivo aos processos para desenvolvimento da área tanto para as salas de teatro, quanto para as novas produções, em que os grupos e artistas tentam captar recursos através de programas de fomento a cultura, programas de cultura, editais ou cachê de participação e festivais nacionais. Os cursos de Formação de Ator e de Licenciatura da Ufal, e o curso de teatro da Secretaria de Cultura colocam no mercado uma gama de profissionais. Eles formam grupos teatrais, porém não têm estrutura para absorvê-los, apesar da pretensão de produzir seus espetáculos e mostrá-los para a população. Com a mostra, eles tem essa oportunidade”, diz Adriani, sobre a importância do evento.

CRONOGRAMA:

Inscrições: 01 a 19 de fevereiro de 2010



Análise do material: 22 a 24 de fevereiro de 2010



Divulgação do resultado: 26 de fevereiro de 2010



MATÉRIAL NECESSÁRIO



Release do grupo;*



Sinopse do espetáculo;*



01 (uma) cópia do texto a ser encenado;*



Liberação do texto pelo órgão fiscalizador - SBAT;*



Fotos digitalizadas (Resolução aproximada 3888 X 2592 pixels ou 4,91 mb);*



Vídeo do espetáculo;*



Registro publicitário da produção (Jornal, revista, Internet, etc.);



Crítica sobre a produção, caso tenha;



Registro profissional dos integrantes (DRT) ou liberação da SATED para apresentações;*



Autorização dos pais ou representante legal para os participantes menores de 18 anos;*



Mapa de luz, de som e planta baixa do cenário;*



Ficha técnica atualizada;*



(* ) Dados obrigatórios



O material deverá ser entregue em um envelope fechado



Local de entrega:



SESI Cultura - Av. Fernandes Lima , 3 5, Farol, Maceió, Cep 57055- 902, Casa da Industria, 4º andar, das h às 14h



Contato: 2121-30 7/30 (Jorge Adriani, Ana Paula ou Erika Tavares);



e-mail: jorge.cabral@al.sesi.org.br



site.: www.al.sesi.org.br



http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/index.asp?vEditoria=Cultura&vCod=

Nenhum comentário: