Minha lista de blogs

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Festival do Juri Popular chega a Maceió

Festival do Juri Popular chega a Maceió

Alagoas 24horas -



Todos os anos, em mais de uma centena de festivais espalhados pelo País, cada nova safra de curtas-metragens é apreciada pelo público com entusiasmo. São filmes de diversos gêneros e suportes, provenientes de todas as regiões, que proporcionam ao espectador um panorama do que tem sido produzido pelos novos realizadores. O curta, tradicionalmente, é uma porta de entrada para o cinema, mas não só: é também uma grande vitrine para revelar talentos.



Em sua segunda edição, o Festival do Júri Popular volta a reunir os principais curtas produzidos no último ano. Dessa vez são mais de 50 filmes submetidos ao veredicto do público em mais de 20 cidades brasileiras, com exibições diárias e simultâneas. Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Corumbá/MS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Natal/RN, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP e Vitória/ES participam do certame.



Em Maceió a mostra competitiva mais abrangente do Brasil será realizada no Cine Sesi, entre os dias 01 e 07 de fevereiro.



A proposta do Festival do Júri Popular é levar ao público uma experiência diferenciada ao oferecer a chance de analisar filmes por completo e opinar diretamente em todas as categorias, fazendo a diferença no resultando final.



Da opinião integrada de todas as cidades, sairão os vencedores.



O Comitê de Seleção é formado por Eduardo Ades (cineclubista e curador), Ines Aisengart Menezes (curadora), Maria Flor Brazil (produtora) e Angelo Defanti (coordenador do festival) analisou as 370 inscrições para montar a seleção deste ano. O voto, é claro, fica por conta do público, que poderá escolher as seguintes categorias: Grande Prêmio, Melhor Ficção, Melhor Documentário, Melhor Animação, Melhor Experimental, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora, Melhor Ator e Melhor Atriz.



O Grande vencedor receberá os prêmios Porta Curtas Petrobras, Prêmio Estúdios Mega, Prêmio Distribuição Curta o Curta e outros. A Melhor Fotografia ainda receberá o Prêmio Kodak.



Serviço:



O quê: II Festival do Júri Popular



Onde e quando: No Cine Sesi, entre os dias 01 e 07 de fevereiro, diariamente às 19h30



Entrada franca



Informações: 3235 5191



Fonte: Assessoria Cine Sesi

Nenhum comentário: