Minha lista de blogs

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

GUERRA AO TERROR

Filme "Guerra ao Terror" é o grande vencedor do Bafta

da BBC Brasil



O filme "Guerra ao Terror" foi o grande vencedor na cerimônia de entrega do Bafta, o mais importante prêmio do cinema britânico, realizada neste domingo, em Londres.



Dirigido por Kathryn Bigelow, o longa-metragem levou os prêmios de melhor filme, direção, roteiro original, edição, som e fotografia.



O filme fala da vida e do trabalho de um grupo de militares especializados em desarmar bombas no Iraque e lidera a disputa do Oscar com nove indicações, ao lado do grande concorrente, Avatar.



No Bafta, tanto "Guerra ao Terror" como "Avatar" receberam oito indicações cada, assim como a produção britânica Educação.



Dirigido por James Cameron, ex-marido de Bigelow, Avatar acabou conquistando apenas dois prêmios - design de produção e efeitos especiais.



Já "Educação", da diretora Lone Scherfig, venceu em apenas uma categoria, a de melhor atriz, para a britânica Carey Mulligan.



"Up - Altas Aventuras", o mais recente longa de animação da Pixar, venceu na categoria melhor animação, deixando para trás títulos como "Coraline".



O prêmio de melhor filme estrangeiro foi para o francês "O Profeta", que concorre ao Oscar na mesma categoria.



Realizado duas semanas antes do Oscar, o Bafta é considerado um dos principais eventos da temporada de premiações do cinema e serve como termômetro para a grande noite da Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood.



No ano passado, o filme vencedor do Bafta, "Quem quer ser um Milionário", acabou ganhando o mesmo prêmio na noite do Oscar.



A 82ª cerimônia de entrega dos Oscars deverá ser apresentada pelos atores Alec Baldwin e Steve Martin e se realiza no dia 7 de março.



No início da cerimônia deste domingo, o príncipe William foi anunciado como o novo presidente do Bafta.



--

Ruy Jobim Neto

Cia. Mestremundo de Histórias

(11) 3218-5386



Nenhum comentário: