Minha lista de blogs

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A SECRETÁRIA DO PRESIDENTE -SESI GUARUS -CAMPOS RJ


Proposta :

É mais um dia de trabalho na vida de Zenóbbia. Secretária do presidente da empresa onde trabalha, Ela chega cumprimentando a todos, toma seu lugar na mesa da secretaria executiva, onde trabalha há 30 anos. Ela se comunica com o chefe pelo telefone vermelho, aquele das emergências. Zenóbbia controla a agenda do chefe, atende telefonemas não só a respeito da empresa, como seus particulares. Do trabalho , controla a casa onde mora, a casa do chefe, a empresa como um todo, administra as puladas de cerca do chefe, entre outras tarefas do seu dia a dia.
Em sua mesa de trabalho, temos um computador moderníssimo, um telefone vermelho, dois aparelhos celulares, relógio, papel, muitas canetas, um telefone PABX da empresa, fotos da família (e do chefe, claro), e uma imagem de São Jerônimo, o santo protetor das Secretárias.
Ajudando Zenóbbia, está BB, um boy, que leva e entrega correspondências, faz o serviço de rua, substitui a secretaria do presidente quando esta vai ao banheiro, num momento hilariante da peça quando o ator Rodrigo Correa, sozinho no palco, em uma cena muda, faz peripécias com os objetos de trabalho da sua chefa.
Porém uma manchete de jornal altera toda a rotina daquele dia e ameaça a todos da empresa de demissão coletiva.
Uma confusão toma conta do escritório. Jornalistas querendo subir para entrevistar o chefe, ameaça de CPI, revolta dos funcionários, um deputado que insiste em falar com o chefe e a mulher do chefe que atazana e azucrina a vida de Zenóbbia neste dia conturbado.
Somente a chegada do chefe poderá solucionar o problema da empresa e resolver o assunto da demissão em massa. E ficam todos apreensivos com esta situação até a chegada real do chefe cujo desfecho da história só poderá revelar nos palcos onde a peça for apresentada.


EQUIPE TÉCNICA


Texto – LÍGIA FERREIRA e MARCELO AOUILA
Direção – PAULO AFONSO DE LIMA

Elenco – SÔNIA DE PAULA, MARCIO AGUENA e RODRIGO CORRÊA
Cenografia – MARCELO AOUILA
Figurino – PEDRO LACERDA

Iluminação – MARCO CARDI
Trilha sonora – CHARLER KAHN

Vídeo – RODRIGO NEGRÃO

Coreografias – CARLOS LEÇA
Produção – SÔNIA DE PAULA e MARCELO AOUILA

Administração – ZIPPY PRODUÇÕES E EVENTOS LTDA

TEATRO SESI CAMPOS



Dia: 05 de Março (sexta-feira)/Horário: 20 horas/Capacidade Limitada: 200 espectadores



Ingressos: R$ 15,00 (Inteira)    E R$ 7,50 (Meia – estudantes, idosos e sócios)

Nenhum comentário: