Minha lista de blogs

segunda-feira, 22 de março de 2010

2º Festival Nacional de Teatro de Goiânia

A Cia. Teatral Oops!.. agradece a todos os grupos que enviaram seus materiais. Houve candidatos de todo o Brasil, de 10 (dez) estados, Goiás, Mato Grosso, Pernambuco, São Paulo, Ceará, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, e do Distrito Federal. Com certeza a quantidade e a qualidade dos inscritos possibilitaram ao Festival alcançar seu maior propósito: oferecer ao público um apanhado amplo e rico de produções nacionais.



Desta forma, a Cia. Teatral Oops!.. divulga a relação dos espetáculos selecionados para participação na Mostra Competitiva do 2º Festival Nacional de Teatro de Goiânia, que acontecerá de 19 a 25 de abril próximo.



Inscreveram-se nessa edição 53 produções, que após avaliação minuciosa dos projetos, 9 (nove) foram escolhidas para compor a programação da Mostra Competitiva, e outras 3 (três) para o grupo de suplentes, em caso de ocorrer alguma desistência. Segundo a comissão avaliadora dos materiais, "Goiânia estará muito bem servida com espetáculos de alto nível, que estão se destacando em todo o território nacional, com grandes nomes do Teatro da atualidade. Dentre os selecionados, existem grupos profissionais de várias localidades, o que significa uma grande gama de pesquisa e inovações na linguagem cênica. Um ótimo momento para quem gosta de Teatro na cidade."



Os critérios de avaliação da curadoria foram: relevância artística do grupo; a diversidade de linguagem proposta dentro da encenação; a originalidade da encenação e da proposta; a excelência artística da obra e, principalmente, a adequação à temática proposta pelo Festival.



Os grupos selecionados têm até o dia 24 de março para confirmar sua presença, através do e-mail ciaoops@hotmail.com . Embora o prazo se estenda, a Comissão Organizadora adverte que é vantajoso tanto para os grupos quanto para o Festival definir a programação o mais breve possível, para a produção de material gráfico e de outras mídias de divulgação.



Lembramos ainda que a Mostra Curta Mix está com inscrições abertas até o dia 31/03, para grupos de todo o Brasil, inclusive para grupos selecionados e não selecionados. A mostra acontecerá na quarta e no sábado, dentro da programação do Festival no Café Cultura do Goiânia Ouro. Para a Curta Mix não haverá prévia seleção. Segue em anexo o edital.



Confira abaixo a lista dos espetáculos convidados, selecionados e suplentes. Em anexo a lista de todos os espetáculos inscritos:







Espetáculos Convidados (Mostra Paralela – “Confirmados”)



Devolução Industrial – Circo Teatro Udi Grudi/Brasília-DF



Macário – Cia. Teatral Oops!../Goiânia-Go



Poética Bancária – Grupo de Theatro Arte e Fogo/Goiânia-GO



Tempo Esgotado – Cia. Teatral Oops!../Goiânia-GO







Espetáculos Selecionados (Ordem Alfabética)



Abajur Lilás – Grupo Imagens de Teatro/Fortaleza-CE



Balanço – Bruno Peixoto/Goiânia-GO



Bodas – Cabessa de Vaca Cia de Teatro/Goiânia-GO



Circo de Quintal – Cia. Teatral Amado Amado/Birigui-SP



Cru – Cia. Plágio de Teatro/Brasília-DF



Curral – Coletivo Teatro da Terra/Santo André-SP



Mel – Gerrah Tenfuss/São José do Rio Preto-SP



Seu Bomfim – Território Sirius Teatro/Salvador-BA



Superiores – In-animados/Rio de Janeiro-RJ







Espetáculos Suplentes (ordem de seleção)



1º Dúplice - Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha/ Goiânia-GO



2º River Roll River Rall – Grupo Black Berry Wilted Company/São José Do Rio Preto-SP



3º Balada de um palhaço – Grupo Arte e Fatos/ Goiânia –GO



Nenhum comentário: