Minha lista de blogs

segunda-feira, 15 de março de 2010

Ator, que ficou conhecido pela série de TV Missão Impossível, morreu aos 83 anos de idade

Rubens Ewald faz resumo da carreira de Peter Graves

Ator, que ficou conhecido pela série de TV Missão Impossível, morreu aos 83 anos de idade
Rubens Ewald Filho, colunista do R7.Texto: ..Mais um astro de Hollywood é encontrado morto, mas desta vez não se desconfia de drogas. Deve ter sido por causas naturais que faleceu Peter Graves, aos 83 anos. Nos Estados Unidos, Graves é mais lembrado como o apresentador da série de TV Biography (também vista por aqui) e, antes disso, da Disneylândia (66-78). Mas adquiriu a imortalidade como o protagonista de outra série de TV, Missão Impossível (1967-73), disponível no Brasil, no papel equivalente ao que Tom Cruise faz no cinema.
Nascido em 18 de março de 1926, em Minneapolis, Minnesota, era saxofonista e locutor de rádio, passou dois anos na Força Aérea, depois estudou na Universidade de Minnesota, onde já estava seu irmão mais velho, especializado em faroeste, James Arness. Nascido em 1923 e ainda vivo, Arness é o celebre astro da série de longa vida Gunsmoke.
Peter era daqueles atores neutros, confiáveis, nunca particularmente expressivo. Mas era adequado para fazer papéis de agentes e mesmo de traidores (muitos podem se lembrar dele num bom momento em O Inferno Número 17, de Billy Wilder, 53). Já no fim da carreira, ele revelou inesperado talento para a comédia, num personagem até ousado, o piloto que gostava de crianças em Apertem os Cintos o Piloto Sumiu (Airplane), que revitalizou sua carreira.

No começo de carreira, o ator também fez alguns faroestes como A Paixão de uma Vida de John Ford (The Long Gray Line, 55), mas o filme que mais me lembro dele é o outro clássico, O Mensageiro do Diabo (Night of the Hunter), 55, em que ele fazia o pai das crianças que roubou o banco. Faleceu no dia 14 de março em Pacific Palisades, poucos dias antes de seu aniversário.

Nenhum comentário: