Minha lista de blogs

terça-feira, 20 de abril de 2010

3ª edição do Prêmio Cultura Viva reconhece iniciativas de Cultura e Comunicação Cultura viva -

3ª edição do Prêmio Cultura Viva reconhece iniciativas de Cultura e Comunicação
Cultura viva -

No dia 19 de abril (segunda-feira) começam as inscrições para a 3ª edição do Prêmio Cultura Viva, idealizado pelo Ministério da Cultura (MinC), com patrocínio da Petrobras e coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 31 de maio (segunda-feira) pela internet.

Sob o tema Cultura e Comunicação, esta edição tem como objetivo premiar iniciativas culturais desenvolvidas por gestores públicos, grupos informais, organizações da sociedade civil e Pontos de Cultura, de todas as regiões do país, que realizam atividades no âmbito da articulação entre cultura e comunicação.

logo-premio3edicao.png Nessa terceira edição serão premiadas iniciativas de organizações e de grupos de indivíduos (ainda não organizados em forma de pessoa jurídica), que tenham sido iniciadas até a data de 30/06/2009 e que estejam em andamento na data de inscrição.

A 3ª edição do Prêmio Cultura Viva valorizará situações comunicativas com conteúdos culturais, desenvolvidas de forma continuada, que estimulem a fluência comunicativa - a expressão, o compartilhamento de informações e conhecimentos - e o trabalho colaborativo como condições preciosas para o reconhecimento da influência das práticas culturais no processo de construção de identidades, convivência e desenvolvimento.

Serão 12 iniciativas premiadas, três em cada categoria, que receberão prêmios de R$ 40 mil (1º lugar), 25 mil (2º lugar) e 15 mil (3º lugar). As 120 iniciativas semifinalistas receberão o Selo Prêmio Cultura Viva, uma chancela de reconhecimento às iniciativas que se destacam no processo do Prêmio Cultura Viva.

Segundo Carminha Brant, superintendente do Cenpec, essa nova edição do Prêmio é dirigida tanto a iniciativas que trabalham com técnicas tradicionais de comunicação (orais e gestuais, por exemplo), como as que se utilizam das técnicas mais contemporâneas (como os ambientes digitais) e de mídias (suporte físico ou tecnológico) para acesso, produção, registro e divulgação de conteúdos culturais.

O serviço de atendimento ao público do Prêmio Cultura Viva estará disponível pelo número 0800 707 9209 ou pelo e-mail premioculturaviva@cenpec.org.br/.

Fonte: Divulgação/Cenpec

Nenhum comentário: