Minha lista de blogs

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Começam aulas de nova turma do curso livre de teatro- Campos dos Goytacazes RJ

Alunos vão ter ensinamentos de interpretação, corpo, voz e análise de texto



Hoje (segunda-feira, dia 5 de abril), no auditório Amaro Prata Tavares do Palácio da Cultura, acontece a aula inaugural da terceira turma do Curso Livre de Teatro. Mais de 100 alunos se inscreveram.
Segundo a vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Maria Helena Gomes, as aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras, das 18h às 22h, no Teatro de Bolso; e às sextas-feiras, no mesmo horário, no Palácio da Cultura.

"No primeiro momento, os alunos terão aulas de interpretação, corpo, voz, análise de texto e jogos dramáticos. Ao final do curso, todos receberão certificados e apresentarão uma peça teatral com tudo o que aprenderam", adiantou.

O Curso Livre de Teatro teve a primeira turma no primeiro semestre de 2009. Como resultado do curso, foi montada a peça "Tribobó City", de Maria Clara Machado, apresentada no Trianon e na Praça do Santíssimo Salvador. Ainda, como resultado da primeira turma foi montado o espetáculo “Histórias, Panos e Lendas”, inspirado no texto de Wladimir Capela e apresentado no Teatro de Bolso.

No segundo semestre, a segunda turma montou duas peças, “Uma História de Natal”, de Charles Dickens, e “Fragmentos”, inspirada na obra de Shakespeare, ambas apresentadas no Teatro de Bolso. Reunindo alunos da primeira e segunda turma, foi montado o espetáculo “Romeu e Julieta?”, uma sátira do texto original, encenado no Teatro de Bolso e na Tenda Cultural, montada na Praia do Farol de São Thomé.

Nenhum comentário: