Minha lista de blogs

segunda-feira, 5 de abril de 2010

CONSELHO DE CULTURA DE CAMPOS


Os 40 membros e suplentes do Conselho Municipal de Cultura de Campos, empossados na última segunda-feira, (dia 29 de março), participam hoje (segunda-feira, 5 de abril), da primeira reunião de trabalho. O encontro será realizado às 18h no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, no Centro da cidade.

Na ocasião serão discutidas as políticas públicas para o desenvolvimento da Cultura no município. A criação e um Fundo Municipal para a Cultura estará na pauta de discussões desta primeira reunião do Conselho, uma proposta que será apresentada pelo Executivo.

O presidente do Conselho, Orávio de Campos Soares, que é o secretário de Cultura do município, ressalta que também será debatido e aprovado o regimento interno do Conselho.

Orávio de Campos aponta como positivo o momento para a cultura, tendo em vista o posicionamento do governo federal: "O Plano Nacional de Cultura apregoa que a cultura faz parte da estratégia política do governo federal e o exemplo deve ser seguido pelos municípios. A cultura representa a cidadania e sem ela há dificuldade de entender o mundo", ressalta Orávio.



Nenhum comentário: