Minha lista de blogs

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Curso gratuito aborda história e cultura do Recife

Curso gratuito aborda história e cultura do Recife

JC Online -



Estudantes e profissionais de história, turismo, arquitetura e jornalismo e interessados na história do Recife podem se inscrever no curso Cidade, cultura e cotidiano, promovido pela Gerência de Formação Cultural da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas nesta terça e quarta (6 e 7), na sala 22 do 6º andar da sede da prefeitura, no Bairro do Recife. Serão oferecidas 70 vagas.

As aulas, que acontecem entre 20 e 30 de abril, das 14h às 17h30, na Faculdade Maurício de Nassau, visam abordar os bairros centrais do Recife e alguns subúrbios, suas metamorfoses, o diálogo com as expressões culturais e as festas populares como São João, Carnaval e festejos natalinos.

Segundo o historiador Mário Ribeiro, um dos orientadores do curso, os alunos participarão de aulas expositivas, exibição de filmes e discussão de textos teóricos, além de aulas práticas, com um city tour pelas ruas do centro histórico do Recife, visita ao acervo do Museu do Homem do Nordeste e visita à sede do Maracatu Estrela Brilhante com palestra de Dona Marivalda, rainha da agremiação.



Nenhum comentário: