Minha lista de blogs

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Encontro de Cooperação Cultural Internacional

Encontro de Cooperação Cultural Internacional

DUO Informação e Cultura -



O Conexão Vivo 2010 promove em Belo Horizonte, nos dias 13 a 16 de abril, o Encontro de Cooperação Cultural Internacional. Realizado em parceria pela COMUNA S.A., a Duo Informação e Cultura e a Cria Cultura, como parte integrante da programação cultural formativa do programa, o evento será gratuito e acontecerá no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1547 – Centro).


O Encontro vai proporcionar o diálogo entre agentes e produtores culturais mineiros e representantes dos organismos e agências de cooperação internacionais, além de discutir a importância da cooperação cultural. Serão realizadas palestras, debates e painéis sobre os temas relacionados à Cooperação Cultural Internacional direcionadas ao Brasil e Iberoamérica, tendo como foco a produção musical, as artes cênicas e as artes visuais.


A idéia central do encontro é possibilitar espaços de análise das atuais vias de cooperação existentes. Por meio do conhecimento dos mecanismos e ferramentas de cooperação cultural internacional, será possível potencializar e realizar novos projetos no setor, além de fomentar a troca de experiências, a construção de ações comuns e a cooperação cultural em Minas Gerais.

Na programação do evento, estão previstas conferências e palestras que vão apresentar e discutir o conceito de cooperação cultural, sua metodologia e sua importância para o desenvolvimento. O Encontro vai contar com a participação de especialistas brasileiros e convidados internacionais como Fernando Vicário, diretor de cultura da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), de Madrid; Eduardo Nivón, doutor em Antropologia e coordenador do Programa Cultura Urbana da Universidade Autônoma Metropolitana (UNAM), da Cidade do México; Tom van Vliet, diretor da Fundação WWVF(World Wide Video Festival) e professor da WBK Vrije Academie, de Amsterdam; Guillermo Heras, diretor executivo do programa Iberescena; e Bruno Boulay, diretor do Bureau Export de la Musique Française-BEMF no Brasil.

Serão apresentados painéis sobre as políticas de atuação de algumas agências de cooperação cultural, como a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), o Ministério da Cultura, o British Council, a Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI), entre outros. Além de encontros temáticos sobre experiências de cooperação internacional nas áreas de música, artes visuais e artes cênicas.

Informações sobre a programação e inscrições, tanto para as palestras quanto para as áreas temáticas, devem ser realizadas até o dia 08 de abril de 2010, exclusivamente pelo site: www.conexaovivo.com.br/encontro

As vagas são limitadas.



Informações sobre o Encontro de Cooperação



COMUNA – (31) 32744856

comunasa@gmail.com



CL Assessoria em Comunicação: (31) 3274 8907

christina@christinalima.com.br – (31) 9981 4897



Sobre o Conexão Vivo 2010

Vivo – www.vivo.com.br/imprensa

Nenhum comentário: