Minha lista de blogs

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Prêmio Roquette-Pinto 2010

Prêmio Roquette-Pinto 2010

Ministério da Cultura -



Até 14 de maio, abertas as inscrições para o I Concurso de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos

No âmbito do Programa de Estímulo ao Rádio Brasileiro - Rádio Brasil, do Ministério da Cultura, foi lançado esta semana o I Concurso de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos, o Prêmio Roquette-Pinto 2010, que recebe inscrições até 14 de maio.

Promovida pela Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub), visando incentivar a produção independente e estimular a diversidade regional, a iniciativa inédita conta com o apoio do MinC, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e o patrocínio da Petrobras.

O concurso selecionará 40 projetos de programas com seis horas de conteúdo, preferencialmente de todo o país, nas categorias rádio-documentário, rádio-dramaturgia, infanto-juvenil, rádio-arte ou experimentações sonoras. Além do prêmio de R$ 20 mil, os vencedores serão contemplados com a veiculação dos trabalhos pelas emissoras filiadas à Arpub.

Podem participar rádios públicas, educativas, culturais, comunitárias e universitárias, devidamente registradas junto ao Ministério das Comunicações, bem como entidades culturais sem fins lucrativos, produtoras independentes e instituições de ensino públicas e privadas.

Nenhum comentário: