Minha lista de blogs

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Inscrições para o concurso "Filme no Rio" abrem nesta segunda

Inscrições para o concurso "Filme no Rio" abrem nesta segunda

G1 -



Concurso dá oportunidade a jovens interessados em fazer cinema. Poderão participar estudantes dos ensinos médios e/ou superior.

A Secretaria estadual de Cultura do Rio abre nesta segunda-feira (10) as inscrições para o concurso "Filme no Rio", que vai premiar o melhor curta-metragem com o tema "Por que filmar no Rio de Janeiro?".

Poderão participar do concurso estudantes dos ensinos médio e/ou superior, com no mínimo 18 anos, tanto da rede pública como da privada.

Para participar, os alunos devem gravar uma produção com, no máximo, dois minutos, que mostrem o Rio de Janeiro como uma locação privilegiada para produções audiovisuais. Além do estudante inscrito, também é necessário que pelo menos um chefe de equipe seja estudante.

A cerimônia de premiação, com a apresentação dos cinco curtas-metragens finalistas, acontecerá no Festival de Cinema do Rio de 2010 e os prêmios variam entre R$ 750 e R$ 3 mil.

O presidente da Rio Filme Comission (FRRFC), Steve Solot, acredita que o concurso é uma forma criativa de promover o estado do Rio como polo audiovisual da América Latina, além de ser uma ótima oportunidade para envolver os futuros jovens cineastas com o trabalho feito pela Rio Filme, ligada à Secretaria estadual de Cultura.

As inscrições vão até o dia 31 de julho e quem quiser conferir o regulamento do concurso e a ficha de inscrição pode entrar no site da Secretaria de Estado de Cultura: http://www.sec.rj.gov.br/rio_film_commissionconcurso.asp



http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/05/inscricoes-para-o-concurso-filme-no-rio-abrem-nesta-

Nenhum comentário: