Minha lista de blogs

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Orquestrando a Vida Derruba Barreiras.


A ONG ORQUESTRANDO A VIDA investe no futuro de seus alunos e professores através da formação profissional continuada. De qualidade, esse educação inclui passagens por conceituadas escolas e cursos estrangeiros, conquistadas através de convênios e parcerias, bem como pela estimulada disputa de vagas oferecidas através de provas práticas e teóricas. Atualmente, seis membros da ONG se encontram fora do Brasil, estudando e aperfeiçoando seu repertório de técnicas e conhecimentos.

Maestro da Orquestra Infanto-juvenil, Marcos Rangel está nos Estados Unidos da América (EUA), onde participa, desde o último dia 28, de curso de verão, no Conductors Institute, do Bard College Conservatory of Music, em Annandale-on-Hudson, Nova York. Lá, toma aulas na classe do maestro, compositor e professor Harold Farberman, formado percussionista pela celebrada Julliard School.
Também nos EUA, a violista Ryellen de Souza e o violoncelista Luis Felipe Prado foram escolhidos, junto de mais um brasileiro, para passarem três semanas em Los Angeles, onde acontece o Programa de Artes de Verão, do California Institute of the Arts (CalArts). Oferecido a 150 jovens do mundo todo, o evento segue até o próximo dia 22. As aulas são ministradas por professores e instrutores estudantes do CalArts.
Por fim, os violinistas Fernanda Moraes, Keyth Vianna e Fábio Peixoto se encontram na Venezuela, participando de uma Grande Orquestra de 100 jovens de países ibero-americanos, organizada em homenagem ao aniversário de 70 anos da Confederação Andina de Fomento (CAF), e regida por Gustavo Dudamel.
Estes convites refletem a projeção internacional que o trabalho da ONG ORQUESTRANDO A VIDA vem adquirindo. Tanto que o doutor Robert Gaddis – diretor da Escola de Musica da Universidade de Campbellsville, no Kentucky, EUA, maestro da orquestra da instituição, professor de regência, trombone e de vários cursos de educação musical – confirmou presença no próximo Grande Concerto de Gala, que a ONG e o CENTRO DE CULTURA MUSICAL (CCMC) realizarão nos próximos dias 17 e 18, no Teatro Municipal Trianon, em Campos, com a participação do grupo de gaitas-de-fole do Centro Educacional Vieira Brum, de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: