Minha lista de blogs

sábado, 16 de julho de 2011

Bois Pintadinhos: reunião para semana do folclore

Bois Pintadinhos: reunião para semana do folclore

 O secretário de Cultura, Orário de Campos Soares, se reuniu nesta quarta-feira (13) com representantes de bois pintadinhos, para cuidar dos desfiles das agremiações, transferidos do Campos Folia deste ano para a Semana do Folclore. Inicialmente, a Semana do Folclore foi marcada para a segunda quinzena de agosto, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).

O secretário se reuniu com 17 representantes de grupos folclóricos e recebeu das lideranças sugestões para serem incluídas no regulamento geral dos desfiles (o mesmo do Campos Folia), bem como a lista dos que se inscreveram para o evento.

Projeto – A partir do material recebido, a secretaria de Cultura vai elaborar um projeto, a ser enviado à Procuradoria Geral do Município. Além dos desfiles dos bois, o projeto vai contar, ainda, com encontro de jongueiros, apresentação de folias de reis e roda de samba de terreiro, reunindo todas as bandas da planície. Na próxima segunda-feira (18), às 16h, os representantes dos bois pintadinhos vão fazer uma visita ao Cepop, acompanhados pelo secretário de Cultura e pelos presidentes das Fundações Jornalista Oswaldo Lima, Teatro Trianon e Zumbi dos Palmares.

 

Nenhum comentário: