Minha lista de blogs

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PROGRAMAÇÃO DO CINECLUBE LABORARTE DE 25/09 A 09/10 Sempre as 18:30 h.

PROGRAMAÇÃO DO CINECLUBE LABORARTE  DE 25/09 A 09/10
Sempre as 18:30 h.
 
25/09 – Biutiful. Ficção. 147min. Dir: Alejandro Gonzalez-Inarritu. Sinopse: Catalunha. Uxbal (Javier Bardem) coordena vários negócios ilícitos, que incluem a venda de produtos nas ruas da cidade e a negociação do trabalho de um grupo de chineses, cujo custo é bem menor por não serem legalizados e viverem em condições precárias. Além disto, ele possui o dom de falar com os mortos e usa esta habilidade para cobrar das pessoas que desejam saber mais sobre seus entes que partiram há pouco tempo. Uxbal precisa conciliar sua agitada vida com o papel de pai de dois filhos, já que a mãe deles, Marambra (Maricel Álvarez), é instável. Até que, após sentir fortes dores por semanas, ele resolve ir ao hospital. Lá descobre que está com câncer e que tem poucos meses de vida.
 
02/10 – O Senhor da Floresta. Documentário. Dir: Mivan Gedeon. Sinopse: O documentário conta a história do maranhense Raimundo Irineu Serra, fundador da doutrina do Santo Daime. Sua saga começa em São Vicente Férrer, interior do Maranhão, de onde saiu para se aventurar na Amazônia, durante o período do ciclo da borracha, por volta de 1912. Terra de índios e lendas, o maranhense conheceu uma bebida de origem inca chamada ayahuasca, que é a decocção de duas plantas nativas da floresta amazônica: o cipó Banisteriopsis Caapi e folha de um arbusto chamado cientificamente como Psychotria viridis. Com algumas sessões de beberagem com o chá ele teve uma revelação de Nossa Senhora da Conceição para fundar a religião da floresta, o Santo Daime.
 
09/10 – Uma noite em 67. Documentário. 93min. Dir: Renato Terra e Ricardo Calil. Sinopse: Final do III Festival da Música Popular Brasileira da TV Record, em 21 de outubro de 1967. Entre os candidatos que disputavam os principais prêmios figuravam Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso, Gilberto Gil com os Mutantes, Roberto Carlos, Edu Lobo e Sérgio Ricardo, protagonista da célebre quebra da viola no palco e lançado para a platéia, depois das vaias para “Beto Bom de Bola”. Com imagens de arquivo e apresentações de músicas como “Roda Viva”, “Alegria Alegria”, “Domingo no Parque” e “Ponteio”, o filme registra o momento do tropicalismo, os rachas artísticos e políticos na época da ditadura e a consagração de nomes que se tornaram ídolos até hoje no cenário musical brasileiro.

Nenhum comentário: