Minha lista de blogs

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

2011 da oficina Companhia do Gesto.

> Oficina da Companhia do Gesto de 2011 tem formato novo - abordará a máscara neutra e o clown. Mande um e-mail para garantir sua vaga até 14 de novembro.
>
> Máscara Neutra e Palhaço – um encontro pessoal (com Luís Igreja)
>
> Nova oficina da Companhia do Gesto, com foco na Máscara Neutra e no Palhaço, que aprofunda a vivência das duas máscaras e acentua os pontos de ligação entre as duas ferramentas (a neutra e o nariz vermelho). Para iniciantes, uma introdução aos dois elementos fundamentais da técnica gestual; para iniciados, uma oportunidade de uma vivência mais ampla dessas duas ferramentas essenciais do ator-criador.
>
> Carga Horária: 35h – 10 aulas de 3h30h
> Período: de 16 de novembro a 7 de dezembro de 2011
> Horário: 19h às 22h30
> Valor: R$ 350,00 (pagamento em 2 parcelas R$ 175,00. Desconto de 10% para pagamentos à vista integrais e para ex-alunos dos cursos da Companhia)
>
> Informações e incrições: www.companhiadogesto.com.br
> oficinas@companhiadogesto.com.br
>
> Sobre a Oficina:
> A Máscara Neutra é o ponto de partida do trabalho, ferramenta facilitadora da busca de um estado de presença plena. No trabalho didático é utilizada como elemento primordial no desenvolvimento de um intérprete que pretenda explorar seu potencial máximo, de maneira espontânea, já que possibilita o reconhecimento (e a limpeza) de vícios adquiridos em antigos espetáculos e personagens e no próprio cotidiano.
> Na investigação junto aos alunos/atores, é proposta uma combinação de trabalhos corporais ancorados principalmente na Yoga, no Chi Kung, no Kung Fu e em um Treinamento de Consciência Corporal do Teatro Gestual. A combinação equilibrada dessas práticas distintas possibilita ao praticante caminhar na direção de um corpo vigoroso e sensível, pleno de atenção. A partir desse ponto o ator adquire um Estado que o permite seguir por uma jornada de criação renovada.
> A segunda parte da oficina se dedica a busca do Palhaço. A partir de um estado de pesença plena desperto pela ação da Neutra, partimos para a descoberta de um estado autêntico, revelado a partir de características físicas e psicológicas, muitas vezes desconhecidas do próprio intérprete ou camuflada por anseios de aceitação social.
> O material individual e coletivo levantado ao longo das duas etapas da oficina possibilita ao intérprete se iniciar no caminho do Palhaço, do cômico, e também de um ator disponível para uma criação genuína.

Nenhum comentário: