Minha lista de blogs

domingo, 5 de agosto de 2012

Transferida para novembro a 7ª Bienal do Livro de Campos

Este ano o evento vai homenagear o escritor baiano Jorge Amado e Alberto Lamego
mais menos
A 7ª edição da Bienal do Livro de Campos vai ser realizada em novembro, em data a ser definida. O evento, que aconteceria de 31 de agosto a 6 de setembro no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) foi transferido devido à agenda de alguns autores convidados. A bienal vai homenagear o escritor baiano Jorge Amado pelo seu centenário e Alberto Lamego pela importância da sua obra para o município.
 
Este ano, o evento literário terá como tema os 90 anos da antropofagia, manifestação artística brasileira da década de 1920, fundada e teorizada pelo poeta paulista Oswald de Andrade. Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a mudança aconteceu por causa da falta de agenda de alguns nomes da literatura nacional.


"Estamos trabalhando para que seja uma bienal para todas as idades e atenda crianças, jovens, adultos e idosos. A bienal pode ser o ponto de partida para que muitas pessoas adquiram o gosto pela leitura, seja ela qual for", informa a presidente da Fundação Cultural Jornalística Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro.

Nenhum comentário: