Minha lista de blogs

terça-feira, 19 de maio de 2009

PORTAL CULTA NA INFÂNCIA MAIO 2009

Maio de 2009

O Portal Cultura Infância completa neste mês de maio um ano de vida, e a crescente importância de sua presença dentro do universo da cultura da infância e da criança, tem nos dado coragem e inspiração para manter acesa esta chama. Temos norteado nosso caminho em direção da ética, do processo colaborativo, da interatividade, do compartilhamento de conhecimentos e da generosidade. O Portal agradeçe todo apoio e colaboração que você possa oferecer, desde um pensamento positivo até patrocínios, doações e troca de serviços. Estamos abrindo também espaços pagos para baners de seus eventos, espetáculos, seminários e outras atividades relacionadas com a temática do Portal. Para maiores informações entre em contato:
comercial@culturain fancia.com. br

Colabore: Agora você mesmo pode publicar seus artigos, fotos, divulgação e outros documentos no Portal Cultural Infância.f
órum Paulista Cultura da Criança: Participe do Fórum Paulista Cultura da Criança, na cidade de São Paulo. Para maiores detalhes entre em contato com editor@culturainfan cia.com.br.
Enquete: Ajude-nos a melhorar o Portal, responda e comente a enquete: O que você gostaria de ver mais no Portal Cultura Infância?
Fórum Cultura Infância: Estamos iniciando neste mês uma série de fóruns temáticos sobre a Cultura Infância.
O primeiro deles será sobre Teatro para Crianças, moderado pelos integrantes do Centro de Referência do Teatro para Infância (Ana Luisa Lacombe, Deborah Serretiello e Gabriel Guimard).
Bate-Papo ao Vivo: Estamos iniciando neste mês uma série de bate-papos ao vivo na internete sobre temas relacionados com o universo da Cultura Infância. O primeiro deles será Produção Artística para Crianças, com Gabriel Guimard, dia 02 de junho - Horário: das 20hs às 22hs.
Local: Portal Cultura Infância.Exposição virtual: Ilha de Marajó, pedacinho do Brasil, por Vírginia Yunes. Artigos:- Lançamento do livro: Infância, Cultura e Consumismo de Flávio Paiva;- Artes Plásticas: A figura humana nas aulas de artes: uma proposta de trabalho na educação infantil bilíngue, por Selma Moura;- Dança: Que dança é essa? Por Uxa Xavier;- Música: A música e a perna do Saci, por Flávio Paiva;- Literatura: A importância da Literatura. Por que discutimos o óbvio? Por Dirce Waltrick do Amarante;- Sociologia: A Cidade (Re)criada pela Infância, por Nayana Brettas Nascimento;- Arte-educação: As imagens na Educação Infantil: Uma abordagem a partir da Cultura Visual, por Dra. Susana Rangel Vieira da Cunha;- Literatura: Leitura de histórias: Início de uma longa viagem, por Mirian Chaves Carneiro;- Relato de experiências: Pará - Relato de viagem, por José Geraldo Rocha;- Arte-educação: Entrevista: Grupo de Teatro e Dança Expressão em Movimento, por Adriana Napoli;- Contação de histórias: A narração de histórias na sala de aula, por Geoff Fox e Gilka Girardello;
- Consumo:
Infância e luta pelo direito, por Flávio Paiva;- Arte-educação: Rasgando de raiva - uma produção de animação com crianças na escola, por Adriana Hoffmann Fernandes;- Literatura: Os Elefantes que atormentam as Crianças, por Dirce Waltrick do Amarante;- Com a boca cheia de livros: A cor do mundo, por Celso Sisto;- Psicologia: Infância sob controle, por Ana Marta Meira;- Cultura Digital: Entrevista: Evelyn Eisenstein, por Adriana Napoli;- Processo de Criação: Acompanhe o processo de criação de algumas das principais companhias de teatro infantis Brasileiras;- Roteiro Cultural, novas sessões adicionadas: Cinema, contação de histórias, exposições, eventos culturais, cursos e oficinas, lançamento de livros e seminários e debates;Faça parte da Rede Cultura Infância:Yahoo Grupos: http://br.dir. groups.yahoo. com/group/ culturainfancia/Twitter: http://twitter. com/culturainfan ciaOrkut: http://www.orkut. com/Community. aspx?cmm= 51521609
PROJETO APOIADO PELO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO,
SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA PROGRAMA DE AÇÃO CULTURAL


Nenhum comentário: