Minha lista de blogs

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Curso a distância de Jornalismo Cultural com inscrições abertas

Curso a distância de Jornalismo Cultural com inscrições abertas



O Nortão -






Desde sábado, os jornalistas formados, estudantes de Jornalismo ou outros profissionais que se dediquem a escrever sobre arte e cultura em meios impressos ou eletrônicos têm à disposição o Curso à distância de Jornalismo Cultural, uma iniciativa do jornalista Fabio Gomes, editor do blog Som do Norte (www.somdonorte.com.br) e dos sites Jornalismo Cultural (www.jornalismocultural.com.br) e Brasileirinho (www.brasileirinho.mus.br). Trata-se de uma adaptação do Curso de Jornalismo Cultural, desenvolvido em 2005 por Fabio Gomes atendendo solicitação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo. O curso já foi realizado duas vezes na Região Norte: em Belém, no Colégio Ideal, em 2005; e em Rio Branco, como atividade paralela do Festival Varadouro 2008.






- Os custos para a realização do curso presencial acabam impedindo que se atinja um público maior; em cinco anos, o curso foi realizado apenas 10 vezes, em cinco estados. Esta é uma forma de democratizar o acesso a este conteúdo a interessados de qualquer ponto do Brasil - ressalta Fabio Gomes.






O programa do curso abrange: Cultura e Sociedade; Conceito e gêneros de Jornalismo Cultural; História do Jornalismo Cultural no mundo e no Brasil; Construção do Texto Jornalístico-Cultural; Formação e Mercado Profissional para o Jornalista Cultural. Complementam o material textos escritos por Fabio Gomes para os sites Brasileirinho e Jornalismo Cultural e para o jornal O Liberal (Belém).






A modalidade à distância do curso tem qualidade similar à presencial, com as vantagens de o aluno não ter que aguardar formação de turmas, contar com atendimento individualizado e poder agendar a data de de início do curso, que pode ser feito em qualquer época do ano, inclusive nas férias. Agentes integrados ao Cubo Card poderão utilizá-lo para pagar sua inscrição.






Outras informações e o formulário para inscrição estão disponíveis em http://www.jornalismocultural.com.br/ead-curso.html





Nenhum comentário: