Minha lista de blogs

sábado, 8 de maio de 2010

Educação para a diversidade DUO Informação e Cultura -

Educação para a diversidade
DUO Informação e Cultura -

Abertas as inscrições para novo curso a distância

Estão abertas até o dia 07 de junho as inscrições para o curso a distância “Educação para a Diversidade”.

As políticas públicas de educação vigentes hoje no Brasil consideram a diversidade cultural como um conjunto heterogêneo e dinâmico de concepções e atitudes relativas às diferenças, sejam elas de origem étnica, de gênero, de orientação sexual, religiosa, de pertencimento a contextos sócio-culturais. Assim, este curso tem por objetivo debater e analisar criticamente a sua importância para o desenvolvimento humano, seus princípios éticos e políticos, e os instrumentos nacionais e internacionais voltados para sua proteção e promoção, no contexto da educação formal e não-formal.

Este curso é uma co-realização da DUO Informação e Cultura e da UNESCO e conta com a parceria do Observatório da Diversidade Cultural.

Espera-se, com este curso, promover a capacitação de seus participantes para atuarem no campo da educação e da diversidade cultural, além de viabilizar a criação de uma rede espontânea entre especialistas e atuantes na área, contribuindo, também, para o desenvolvimento de políticas de formação no âmbito das temáticas do curso.

A DUO Informação e Cultura é afiliada à Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED e oferece o curso na plataforma EAD|DUO - espaço virtual próprio, criado para a troca de conhecimentos por meio de cursos a distância.


Público

Educadores interessados debater o papel da educação e da proteção e promoção da diversidade cultural, aprofundando conhecimentos e analisando experiências no campo do pluralismo cultural e do diálogo intercultural.

Carga horária: 53 horas/aula (1 mês e 22 dias)
Período de realização: 24 de junho a 15 de agosto de 2010
Investimento: R$ 580,00 (quinhentos e oitenta reais)
Formas de pagamento:
À vista, com 10% de desconto ou em duas parcelas de R$290,00 (duzentos e noventa reais)

Para inscrições e outras informações acesse o site www.duo.inf.br ou ligue 31 3224-6700.

Nenhum comentário: